Blog

NOVEMBRO AZUL E A CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE PRÓSTATA

Nosso trabalho - Bella Vita

Dia 17 de novembro é conhecido como Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata, e esta data deu origem à campanha Novembro Azul, que começou em 2003 na Austrália e chegou em 2008 no Brasil.

A campanha Novembro Azul objetiva principalmente conscientizar a população masculina sobre a importância dos cuidados com sua a saúde, sobretudo no que se refere ao câncer de próstata.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) estimam que cerca de 60 mil novos casos são diagnosticados todos os anos no país, um número bastante considerável, sendo o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens.

Alguns dos principais sintomas são dor ao urinar, presença de sangue na urina e dor na região pélvica. Importante ressaltar que este tipo de câncer é mais comum em homens a partir de 50 anos de idade, e que por isso é essencial procurar auxílio médico ao identificar qualquer sinal, já que o diagnóstico precoce possibilita maiores chances de sucesso no tratamento.

O Bella Vita apoia esta campanha, e como busca sempre ser mais do que um residencial sênior, casa de repouso ou lar geriátrico, proporciona com grande frequência momentos para reflexão e diálogo sobre a importância dos cuidados com a saúde dos homens.

Para saber mais sobre este e outros conteúdos importantes para a longevidade, é só acompanhar nossas redes sociais através do endereço @bellavitasenior.

Equipe de Comunicação e Marketing Bella Vita – Novembro, 2024

OK
VAMOS
CONVERSAR?